quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Codes And Keys - Review!

Codes and Keys transita entre a melancolia e o otimismo, sem se desviar muito do antigo som da banda. O pouco uso das guitarras abre mais espaço para exploração do piano e teclado. Parece que este novo álbum recebeu uma melhor produção, depois do mediano Narrow Stairs. Logo no início, temos a faixa título trazendo uma ótima abertura para o CD, "We are one, We are alive" canta o vocalista Ben Gibbard, acompanhado pelas notas simples do piano. A faixa seguinte "Homes is a Fire" já começa a brincar um pouco com os sons e a voz de Gibbard (que fica meio abafada), a canção começa suave e vai crescendo, quase se transformando em uma balada dançante. "Some Boys" surge quebrando a agitação, dando a impressão de ter caído ali no meio "sem querer", talvez seja a música mais fraca do álbum. Clique em "Mais Informações" para ler o review completo.



Codes & Keys by Death Cab for Cutie on Grooveshark

"Doors Unlocked And Open" nos coloca para cima novamente com uma letra difícil de esquecer, com refrões contínuos e repetitivos - não que isso seja ruim - na verdade funciona muito bem com o ritmo da música. Logo no final, temos uma conexão com o grande trunfo do álbum "You Are A Tourist". Com uma letra inspirada e um som suave, essa traz todo o poder do "Death Cab...", que vai fazer você querer dar um replay constante. Bom, se você seguir, vai ouvir a magnifica "Unobstructed Views", é uma das mais minimalistas que irá encontrar aqui, com certeza um dos pontos fortes do álbum (a letra é praticamente uma declaração de amor). "Monday Morning" e "Portable Television" (esta funciona também como uma boa experiência) voltam com o entusiasmo iniciado por "Codes and Keys". "Underneath The Sycamore" faz o bom uso do piano e teclado, sem muitas firulas, "St. Peter's Cathedral" segue a mesma linha e fechando o álbum temos a incrível melodia de "Stay Young, Go Dancing", com a mensagem de que não existe idade para podermos recomeçar.

You Are A Tourist by DEATH CAB FOR CUTIE on Grooveshark

Stay Young, Go Dancing by DEATH CAB FOR CUTIE on Grooveshark

Codes and Keys como disse no inicio desse review, é um álbum que passa por momentos de melancolia, porém acaba se estabelecendo com um lote de canções mais esperançosas do que os álbuns anteriores. Não possui nada exagerado e nem nada muito deprimente. São canções que falam de relacionamentos e como saber lidar com eles em certos momentos da vida, um esforço contínuo da banda em querer se reinventar sem fugir muito das suas raízes. Um disco que merece ser ouvido.


Avaliação final:


Nenhum comentário:

Postar um comentário