segunda-feira, 21 de março de 2011

Crystal Sounds - Review!


Thirteen Senses é uma banda que veio de Penzance, uma cidade portuária do condado de Cornualha, no sudoeste da Grã-Bretanha. Com apenas 3 álbuns de estúdio The InvitationContactCrystal Sounds. Pode se dizer que os Thirteen Senses ainda não receberam o seu verdadeiro reconhecimento. No dia 21 de fevereiro de 2011 foi lançado o seu terceiro álbum, Crystal Sounds. Para mim o melhor álbum da banda. Clique em "Mais Informações" para ler o review completo.


Crystal Sounds by Thirteen Senses on Grooveshark

Quatro anos depois desde lançamento do segundo álbum, o Thirteen Senses voltam com um som grandioso e mais experimental que os antigos álbuns. É melódico, com canções bem trabalhadas e letras inteligentes. O vocal da banda Will South garante um som agradável aos ouvidos, comparativo ao vocal de  Tom Chaplin da banda Keane, mas com uma sonoridade completamente diferente. O álbum parece que ganhou inspiração num tema que me agrada muito, o universo. Um álbum que fala de descobertas e de que o homem vem buscando respostas fora daqui. 

Answer by Thirteen Senses on Grooveshark

In the Crowding by Thirteen Senses on Grooveshark

Crystal Sounds a música que abre o álbum é o prenuncio de que algo grande está vindo. The Loneliest Star descreve uma viagem solitária pelo universo. Em Home presenciamos a chegada dos viajantes que estiveram fora por muito tempo. As letras são bastante inspiradas.  As canções transitam entre o teclado, piano e a guitarra. As canções Animals e Out There garantem um tom de orquestra digna de uma trilha sonora do cinema. O álbum que ganhou uma versão somente para download ano passado, se expande com o lançamento desta versão em mídia física com 4 novas músicas SuddenlySend Myself To SleepConceptIn The Crowding. Na minha opinião as 3 últimas músicas se encaixariam muito melhor se fossem vendidas separadas em um EP ou algo do tipo, pois o fechamento do álbum ficaria perfeito somente com o término de Out There. 


Crystal Sounds é um trabalho que demorou para sair. Sem pressões ou expectativas em cima deles, os Thirteen Senses criaram um álbum que se mostrou com uma sonoridade grandiosa. Sem medo de serem vistos como 'mainstream' o novo som do Thirteen Senses é mais expansivo, algo que faça com eles tenham o verdadeiro reconhecimento que merecem.

Avaliação final:


Nenhum comentário:

Postar um comentário