sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Fleet Foxes do "Pop Barroco"


Fleet Foxes é uma banda de Seatle, EUA, liderada pelo vocalista e guitarrista Robin Pecknold, que cresceu ouvindo discos de Bod Dylan, Neil Young, The Zombies, e dos Beach Boys. Seguindo uma linha de pop barroco com influência folk e de rock clássico, definido como “baroque harmonic pop jams” pelos próprios integrantes, o grupo é composto por Skyler Skjelset (guitarrra), Bryn Lumsden (baixo), Nicholas Peterson (bateria), e Casey Wescott (teclados). Clique em mais informações para ler a matéria completa.

Depois fazer alguns concertos, o grupo chamou a atenção do produtor Phil Ek (produtor do Built to Spill, The Shins Modest Mouse). Ek trabalhou com a banda no seu EP Sun Giant (super recomendado!!!), lançado pelo selo Sub Pop em fevereiro de 2008. O álbum completo "Fleet Foxes" foi lançado oficialmente em 3 de junho de 2008.


Para a alegria de muita gente, o Fleet Foxes vai lançar o seu segundo álbum “Helplessness Blues” no dia 3 de maio e o disponibilizará para download grátis no site oficial. No site você também encontrará a capa do novo álbum e as datas dos shows da nova turnê. A banda já disponibilizou a primeira música, que tem o mesmo nome do álbum: Helplessness Blues. Para fazer download clique aqui: http://www.fleetfoxes.com/index.html Vídeo com o áudio de Helplessness Blues:

Indicação do Escalt - Mykonos, do EP Sun Giant:


Nenhum comentário:

Postar um comentário