quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The People’s Key

Dia 15 de fevereiro já vai estar disponível nas lojas o novo disco da banda Bright Eyes. Ouvimos todas as 10  faixas do álbum e gostamos bastante. A banda disponibilizou na integra para quem quiser ouvir todas as músicas de The People's Key, clique aqui para conferir (provável que após o lançamento eles retirem do site).  Clique aqui em Mais Informações para ler a matéria completa.


Totalizando 42 min de duração, o álbum começa com uma introdução no mínimo curiosa. Uma narração que fala sobre o Universo, viagem no tempo, OVNIs e a origem da vida. Segue um trecho:

"[Os alienígenas] andava como os homens, mas tinham características de répteis. Tinham os olhos de cobra, uma cauda e escamas. Eles se tornaram escravos do povo. E onde eles desembarcaram em o que a Bíblia chama de Jardim do Éden". 

A voz pertence a Denny Brewer, guitarrista da banda Refried Icecream e amigo do vocalista Conor Oberst. Em entrevista para a  Billboard.com, ele disse que "queria fazer um registro que soa moderno e ao mesmo tempo orienta para algumas das suas tendências melódicas". Podemos dizer que o álbum é bastante experimental e de certa forma conceitual. A banda se afasta um pouco  do estilo folk que seguiu nos últimos anos. A maioria das faixas do álbum agradam com suas melodias e ritmos. Destaque para a belíssima "One for You, One for Me".

Vale muito a pena conferir este álbum novo dos caras, muitos estão considerando este como o melhor trabalho deles, outros estão definindo com um verdadeiro "trabalho de arte".



Bright Eyes - The People's Key

(link para ouvir através do YouTube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário